Prendas que caíam bem no sapatinho!

Todos os anos, nesta época natalícia, há sempre quem nos pergunte:
O que te faz falta?” E lá fazemos uma pequena lista do que precisamos para ajudar e ser mais fácil para procurar as prendas certas.

Normalmente dou ideias de coisas que, para além de me fazerem falta, sejam acessíveis a todos os bolsos. Não costuma ser muito criativa, são uns pijamas, uma carteira ou uma camisolinha…

No entanto, há coisas que já tenho a algum tempo em vista, mas que ainda não comprei porque vou sempre adiando para o mês seguinte e seguinte… Ou seja, o melhor era se o pai natal se lembrasse da minha lista e caíssem algumas no meu sapatinho!

Como o pai natal pode andar por estes lados,  vou publicar a minha lista e pode ser que tenha sorte! 😊

suporte-linhas-branco-agodao· Estante para linhas: Aqui é mais um capricho para o meu quarto de costura ficar mais bonito. Neste momento, tenho os meus carrinhos de linhas guardados numa caixinha, mas ficavam bem melhor numa estante lá no meu cantinho.

· Bobinas para a máquina de costura: A verdade é que só tenho 2 e cada vez que mudo de cor, tenho que estar a tirar toda a linha para repor uma nova. A caixa para 25 bobinas já a tenho, falta o essencial: o recheio!

· Pesos para os moldes: Mais outro acessório que ando há imenso tempo para comprar, mas estou a adiar. Sempre que vou copiar moldes tenho de improvisar. Ora coloco o telemóvel numa ponta, um guarda-jóias noutra e a coisa lá vai funcionando… Mas de prático não tem nada.

· Agulhas microtex: Descobri recentemente qual a função delas e nem sabia da sua existência. São extra afiadas e servem para tecidos com trama apertada como os de microfibra. Eu já estraguei muitos tecidos por não entender que o problema era da agulha e devia trocá-la.

· Máquina de costura: A minha ganhou vida própria nestes últimos dias. Nas últimas vezes que tirei o pé do pedal, ela continuou a coser… 😒 Tive de desligar na tomada e descoser até ao ponto em que a máquina não parou.

grande-livro-costura-branco-algodao· O grande livro da costura: Chamam-lhe a bíblia da costura! E eu, como toda a gente (ou a maioria) que gosta de costura, quer este livro. Sei que há disponível para download na internet, mas ainda sou um pouco old school quanto a livros e prefiro a versão impressa.

Que acharam?
Também têm algum pedido ao pai natal que coincida com a vossa lista? 😊

BOM NATAL!
Beijinho, C*

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s